13 Reasons Why.

10:46


Assisti a todos os episódios de 13 Reasons Why e a sensação de angústia tomou conta de mim depois. Não foi muito diferente da sensação que tive depois de ter assistido A Girl Like Her. 
O tema bullying é muito presente e as suas tristes consequências também. Já lidamos com muitas coisas difíceis ao longo da vida: perdas, tragédias, situações de violência/injustiça entre tantos outros motivos de lamentação. Infelizmente, alguns "seres humanos" contribuem para que a gente se sinta ainda pior e é do silêncio dos inocentes que este tipo de pessoa se alimenta. Talvez pior do que o agressor seja aquele que assiste calado aos absurdos que ele faz. Por isso, se viu alguém fazendo algo de errado, principalmente causando sofrimento a outra pessoa, não guarde isso com você. Não permita que mais pessoas corram o risco de serem novas vítimas da maldade alheia. E mais importante que isso, se atente ao que você e ao que as pessoas que você ama sentem. 
Muitas vezes a gente ou o outro precisa de socorro. 
Muitas vezes a gente ou o outro se sente sozinho quando se depara com as crueldades deste mundo. 
Muitas vezes a gente sofre em silêncio por medo de sofrer mais ainda se deixar alguém saber o quanto tem sido difícil... Se achar exagero, pesquise pelas taxas de depressão, ansiedade, suicídio e também pelos casos de bullying que acarretaram em tragédias. Poderia ser apenas uma brincadeira de mal gosto, mas é vida real. 
O que nos cabe fazer é denunciar qualquer tipo de abuso e acolher a nós e a quem pudermos com todo o nosso amor para que alguém jamais perca a vontade de viver. Para a nossa sorte, a vida pode até ter seu lado ruim (como tudo), mas ele não é o único lado. Principalmente se houver mais amor ao nosso redor. 

Ps1: recomendo demais a série e o filme que citei aqui. Fiz até mesmo um texto no Superela depois que assisti ao filme porque me chocou bastante. 
Ps2: se você conhece alguém que está sofrendo, AJUDE. Hoje temos tantos recursos... Médicos, psicólogos, terapias alternativas e mais do que tudo, o AMOR. 
Ps3: assistir a uma injustiça e fechar os olhos para ela te torna cúmplice e também aumenta o número de vítimas. 
Ps4: se for você que estiver sofrendo, não se sinta sozinho (a). Quando quiser conversar, pode me chamar a qualquer hora. Não importa se te conheço, se sou próxima ou não... Às vezes tudo o que a gente precisa é de alguém que nos ouça, abrace (com gestos ou palavras) e nos faça sentir que nem tudo está perdido. Falo por experiência própria e não tenho vergonha alguma ao assumir. 
Ps5: que estas reflexões nos faça ter mais compaixão, tornando não só a nós mesmos melhores, mas também fazendo do mundo um lugar melhor.




Você poderá gostar também:

0 comentários

Curta